Compliance Tributário

23/07/2020


O compliance tributário hoje é uma área de grande importância para as empresas e um dos temas mais atuais do mundo corporativo.


E com a chegada da pandemia, o compliance deixou de ter caráter apenas de cumprimento e regulamento de normas, e evoluiu para um caráter de gerenciamento de crise e readaptação, devido as novas formas de relações de consumo e atual situação de mercado.


A nova era tecnológica vem impactando as formas de trabalho e as grandes mudanças no âmbito nacional e internacional.


Mudanças essas que são perceptíveis e trazem para as empresas, a importância da aplicação do compliance tributário, que além de enaltecer que a falta de observância das normas tributárias pode resultar em crimes contra a ordem tributária e prejudicar a reputação das pessoas jurídicas, atualmente também traz a ideia de se repensar, no âmbito empresarial, suas estratégias, planos de contingenciamento, despesas, custos e formas de se reinventar frente as situações e oportunidades que o mercado propõe.


Portanto, essa modalidade de compliance vai além do simples cumprimento de obrigações acessórias ou adaptação de condutas à legislação tributária, mas leva as empresas e ramo corporativo a se atentarem as novas tendências mercadológicas, que tem vindo em forma de aceleradores de um novo período para o globo.

Copyright © Francoadv.com - Site desenvolvido por - DWMP - DESIGN | WEB | MARCAS | PROJETOS - www.dwmp.com.br