Franco Advogados | São Paulo | Porto Alegre | Brasília | Florianópolis

João Dalla Rosa

Unidade:
Porto Alegre.

Atuação:
Energia e Infraestrutura.

Formação acadêmica:
MBA Direito Empresarial – IDC (2016);
MBA Gestão Empresarial – ESPM (2010);
Graduação em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS (1995).

Idiomas:
Português.

Experiência profissional:

  • Sócio e responsável pela área de Energia, João Antônio possui grande experiência no setor elétrico em função de sua atuação nos setores jurídicos internos tanto da CEEE quanto da AES Sul. Sua atuação é voltada para questões de direito público e regulatório. Além disso, atua na gestão estratégica de ativos das companhias com foco em grandes devedores, públicos e privados.
  • João Antônio possui vasta experiência com o patrocínio e acompanhamento de ações judiciais junto às instâncias ordinárias e especiais do Poder Judiciário (TJ, STJ e STF). Nessas ações, o foco está em, além de um acompanhamento qualificado, priorizar soluções mais rápidas e que atendam os interesses dos clientes, colaborando, inclusive, com seus principais indicadores de performance.

Produções bibliográficas:
SANTOS, João Antônio Dalla Rosa dos. O advento da nova sistemática de pagamento de precatórios e a promoção da cidadania e da efetividade da justiça. In: LONDERO, Josirene Candido; GONÇALVES, Dênio (Org.). Cidadania e acesso à justiça: reflexões interdisciplinares em tempos de terceiro milênio. Pelotas: Ed. Universitária Ufpel, 2012. p. 275-300. Prefácio de: José Luiz Quadros de Magalhães.

SANTOS, João Antônio Dalla Rosa dos. Os precatórios: o Supremo Tribunal Federal e a problemática da efetividade do Direito do credor. In: LONDERO, Josirene Candido; BIRNFELD, Carlos André Hüning (Org.). Direitos Sociais Fundamentais: contributo interdisciplinar para a redefinição das garantias de efetividade. Rio Grande: Ed. Universitária Furg, 2013. p. 201-217.

Veja mais
profissionais